SEJA BEM VINDO!
ESCOLA XFLY
SERRA DA MOEDA - MG 
 

     Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.

                                              Leonardo da Vinci

Serra da Moeda Glayson

X FLY SERRA DA MOEDA - MG      

Glayson de Castro       

         Sócio Fundador da ABP - Piloto 0041             

            

glayson1979@gmail.com

Tel:(31) 9977-7816 / (31) 3227-9542

  • Nascido em 15/09/1979 em Belo Horizonte - MG - Brasil.

  • Piloto de Parapente desde 1997. 

  • Habilitação como Piloto Nível IV – Avançado, Habilitação para Voo Duplo, na ABVL (Associação Brasileira de Vôo Livre) e ABP (Associação Brasileira de Parapente).

  • Instrutor Nível V - Master ABVL – Orientou a formação de outros instrutores e monitores de voo no estado MG

  • Instrutor responsável pela Serra da Moeda Escola de Voo Livre.

  • Sócio usuário do CVLBH (Clube de Voo Livre Belo Horizonte), clube este filiado a FMVL (Federação Mineira de Voo Livre); ABVL ; ABP ; CAB (Comissão de Aerodesporto Brasileiral); FAI (Fédération Aéronautique Internationale)

  • Diretor Técnico de Parapente do CVLBH

  • Conselho do CVLBH

  • Sócio Fundador da ABP - Piloto 0041

  • Sócio, Fundador e Vice-Presidente da APVDP (Associação de Pilotos de Voo Duplo Profissionais)

 

      Buscando sempre aprimorar seus conhecimentos sobre o esporte, PaTTolino, como é conhecido no cenário nacional do Voo Livre, participa de palestras, cursos de S.I.V. e vários outros eventos de voo livre, Nacionais e Internacionais, inclusive competindo em alguns deles.

 

Podemos destacar a participação de Glayson de Castro em diversas Clinicas de Pilotos e Instrutores, promovidas pela FMVL, ABVL e ABP, além das participação dos eventos e Etapas dos Campeonatos Mineiro, Brasileiro e Circuito Brasileiro de Parapente. Campeonatos Sul Mineiro, Sul Brasileiro e Goiano (XC Jaraguá), 


Em Campeonatos de Nível Internacional, destacamos o PAN American Open; Telemig Celular Internacional Open; Real Minas Internacional Open de Voo Livre, em suas três edições; Pré-PWC (Paragliding World Cup), etapas Belo Horizonte em 2003 e Andradas 2005 ( Copa Adidas ); PWC 2006 (Paragliding World Cup), etapa Castelo 2006. Team Assintent da Equipe Brasileira no Mundial de Parapente, Austrália 2007. Piloto "Pré-Task" Oficial do Campeonato Mundial de Parapente, Austrália 2007. 

Realizar o sonho de voar é uma conquista muito emocionante, porém o parapente é um esporte de risco e seu sonho pode se transformar em pesadelo se alguns detalhes importantes não forem observados com toda atenção.


QUALIFICAÇÃO DO INSTRUTOR

       Antes de mais nada, seu Instrutor/Escola deve obrigatoriamente ser homologado ABVL ou ABP . Essa é a garantia de que ele preenche uma série de requisitos previstos na Norma Regulamentar da entidade que o torna um profissional bem qualificado, com conhecimentos técnicos e práticos suficientes para lhe ensinar com segurança. 

     A Serra da Moeda Escola de Voo Livre surgiu da vontade de seu instrutor responsável - Glayson de Castro - em transmitir todo o seu conhecimento e experiências vividas no esporte. Hoje ele se dedica a ensinar, divulgar, e trabalhar em diversas atividades relacionadas a prática do Parapente, uma modalidade fascinante do Voo Livre. Mas as coisas não começam por aí não! Vamos voltar um pouco no tempo.................

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 1997, os pilotos Uriel Santiago e Mauro Resende Praça, o Maurynho, tiveram a ideia de abrir uma escolinha de Voo Livre na Serra da Moeda ( já que um antigo instrutor não mais estava dando aulas e somente existia uma escola de Parapente na grande Belo Horizonte. Nesta época tínhamos apenas uns 20 pilotos de Parapente voando na Serra da Moeda. Com técnica e sabedoria não foi difícil começar a formar novos alunos, Uriel e Maurynho eram grandes pilotos e com carisma, responsabilidade e o auxílio de outros pilotos, Luiz Aurélio e Luciano Crepaldi, o “Coelhinho”, iniciaram então a FLY Escola de Voo Livre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

      Muitos foram os alunos formados, inclusive o próprio Glayson. Glayson de Castro foi um dos primeiros, "aluno fominha", Maurynho Praça já dizia na época. Com o passar dos anos, e com outros objetivos esportivos por parte de seus instrutores, Uriel passou a participar de corridas de aventura e Maurynho passou a dedicar-se cada vez mais às competições de Parapente, a FLY passou a ser comandada pelo então instrutor Luiz Aurélio, que, mais tarde, veio a mudar-se para os EUA, deixando no comando da escola outros instrutores, Concéssio Cançado e Isabela Horta, presidente e vice-presidente da FMVL na época e Lúcio Vasconcelos, antigo instrutor de Parapente muito conhecido no cenário esportivo nacional. Com o passar dos anos muita coisa mudou e hoje Concessio ministra curso em sua escola Fly By Night  Escola de Parapente e a antiga FLY ficou marcada como uma das primeiras escolas de Parapente na Serra da Moeda.

 

      O Voo Livre é feito de prazer e nada melhor que voar e ver o voo livre na grande Belo Horizonte e Minas Gerais crescer cada vez mais, e isto não significa somente formar alunos, significa formar verdadeiros apaixonados pelo Voo Livre. Em 2003 Glayson de Castro queria uma parceria para reabrir a escola Fly, que mais uma vez havia sido fechada pois seus antigos instrutores estavam se dedicando a outras atividades. Maurynho não mais queria se dedicar a ministrar cursos mas foi grande incentivador e apoiador da nova escola que surgia, a Serra da Moeda Escola de Voo Livre, comandada exclusivamente por Glayson de Castro.

Curso Parapente Serra da Moeda
Parapente Serra da Moeda
Glayson Parapente

Maior escola de voo livre do Brasil!

Serra da Moeda Parapente
ESCOLA DE PARAPENTE

 

Se você tem vontade de voar, não imagina como realizar este sonho está ao alcance de suas mãos!

 

Basta ter mais de 18 anos (ou ter uma autorização) e clicar no botão abaixo. Agendamos seu voo com um Instrutor homologado, que utiliza equipamentos totalmente testados com toda a segurança e emoção que o esporte permite.

SOCIAL
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • c-youtube

© 2019 Xfly escola de Parapente  Curitiba